Entrevistas do squash

Bem-vindo ao nosso blog de entrevistas com personalidades do squash! Aqui, você terá a oportunidade de conhecer de perto os grandes nomes do esporte, desde atletas profissionais até treinadores e especialistas. Trazemos histórias inspiradoras, experiências pessoais e dicas valiosas para todos os apaixonados por squash.


Fique ligado nas nossas entrevistas e descubra mais sobre as trajetórias e conquistas de quem faz a diferença no mundo do squash!

Blog
20 de agosto de 2025
Introdução Conheci o GREG LOBBAN numa partida do Vitor contra o Murdo Mackenzie da Escócia, e quem era o coach dele? GREG LOBBAN (#20 PSA) Super simpático e atencioso, estava com seu lindo filinho de 1 ano, que engatinhava sobre uma raquete de Squash, quase conseguindo andar. Agora já deve ter dado seus primeiros passos. Depois seguimos para o EUROPEAN e por algumas coincidências (perdi o ônibus) e o coach para o Mauri (Per), acabamos conversando bastante e fizemos essa super entrevista para o SDA NEWS.
13 de agosto de 2025
Introdução Entrevista com CARLOS PAIVA Uma das pessoas que mais conhece e apaixonado por Squash que conheço, criou projetos e me ensinou muito nos anos que trabalharmos juntos. Seu filho mais novo o CAIO, foi sempre um grande adversário do Murilo, até se mudar para os EUA e completar os estudos. Tenho certeza que irão adorar essa conversa
7 de agosto de 2025
Introdução Jogador colombiano nascido em Bogotá - 18/abr/94 Atualmente no seu melhor ranking PSA #34 Durante o DUTCH JUNIOR OPEN 2024, fazia parte dos coaches de jogadores juvenis da Colômbia, Peru e Holanda. E desfrutava de férias após o término da temporada 24/25 antes de voltar aos treinos, na mesma academia do torneio a FRANS OTTEN, em Amsterdam. 
23 de julho de 2025
Introdução Quando o Murilo começou a jogar o Isaías já era um grande jogador, foi o brasileiro que mais jogou Sulamericanos na história, foram incríveis 9 vezes, com grandes resultados: 1 prata Sub13, 1 bronze Sub11, 2 bronze Equipes, 1 bronze de duplas com seu parceiro de sempre, o Murilo.
16 de julho de 2025
Introdução A primeira vez que a vi foi no Brasileiro de Brasília em 2016. Ela carregava uma raqueteira maior que ela nas costas que arrastava no chão. Nitidamente já era especial e diferente de todos, aí seu pai o Jota, que eu também não conhecia sentou do meu lado e começou a me contar histórias da família. Daí para frente ela se tornou nossa principal jogadora,ganhando vários Sulamericanos juvenis, brasileiros e representar o Brasil nos torneios internacionais.
4 de junho de 2025
Introdução Hoje vamos conversar com o JUAN JOSE TORRES LARA, colombiano nascido em 2005. Um dos melhores jogadores juvenis que vi jogar. Presente nos Sulamericanos desde a Sub11, ganhando inúmeras vezes, era o jogador a ser batido. Além de super atleta um super menino do bem. Como é legal ter amigos do esporte. O Murilo teve a oportunidade de jogar inúmeras vezes com ele, inclusive no US OPEN onde foi campeão por 2 vezes. Atenção! Na sequência da resposta em espanhol tem uma versão português.
A woman wearing glasses is sitting at a table in front of a group of people.
Por Mauricio Penteado 7 de maio de 2025
Introdução Conheci a Alba Gamarra no SULAMERICANO da Bolívia. Ela era a presidente da Federação Boliviana e organizou um super evento, na melhor estrutura de Squash que tinha visto até então. Era um complexo de raquetes que ocupava um quarteirão todo. São 5 quadras de SQUASH e mais 9 de Raqueteball. Seu entusiasmo por promover o SQUASH é notório e sua acessão dentro das organizações mostraram o lindo trabalho que vem realizando fora das quadras no nosso continente. Atenção! Na sequência da resposta em espanhol tem uma versão português.
A man in a blue shirt is holding a tennis racquet
Por Mauricio Penteado 21 de abril de 2025
Introdução Conheci o Martin Knightno primeiro SULAMERICANO que fui em Lima/Peru. Sempre simpático e de conversa fácil, conversamos muito ao longo em todos os campeonatos que nos encontramos. Head coach da Colômbia há mais de 10 anos e ex top 38 PSA. Seria muito importante aprendermos com que esta tendo sucesso como transformar nossa realidade.
Por Mauricio Penteado 27 de março de 2025
Introdução Conheci o Guilherme Melo quando ele tinha 9 anos,nas quadras do Clube YPIRANGA. Ele era uma daquelas crianças que não saiam da quadra e não deixam espaço para os adultos. Aí eu era obrigado ganhar dele, do irmão e até do pai, kkkkkkk. Fase essa que durou bem pouco. Sua avó mora no prédio do meu pai então nossas raízes são as mesmas. Quando voltou dos EUA apareceu no clube depois de muitos anos, não reconheci ele de imediato. Eu estava tomando um pau, não entendia daonde tinha saído aquele monstro. Aí ele vira e fala : - Você não lembra de mim?
Mais Posts