25 de fevereiro de 2026

SDA Murilo Penteado

Mauricio Penteado
min. de leitura
Um ícone preto e branco de um telefone em um balão de fala.

Receba nossa newsletter no Whatsapp. Entrar no Grupo

Um quadrado preto com um círculo branco no meio em um fundo branco.

Siga o Squash do Amanhã no Instagram para não perder nada!

Entrevista com Murilo Penteado, atleta da SELEÇÃO BRASILEIRA, sempre presente nas competições juvenis, iniciando na Sub11, jogando seu primeiro Sul-americano na Sub13.

Atleta dedicado, parceiro de muitas aventuras e emoções pelos torneios que juntos estivemos. Foi uma delícia participar com ele de cada fase e começar a entender o esporte.

Medalhista Sul-americano em todas as categorias, duplas masculina e Mista, equipe e individual, várias vezes campeão Brasileiro e finalista no Canadian Open.

1.Começo de ano e aquela loucura para o SULAMERICANO JUVENIL. Como era a ansiedade nessa época? Qual foi o torneio que mais gostou? O que diria para quem está indo pela primeira vez?

O Sulamericano sempre foi meu torneio favorito. Treinava o ano inteiro para chegar bem preparado nele, foram 6 sulamericanos que joguei. Cheguei em 4 quartas de final, perdi uma vez no grupo e só no meu último ano consegui uma medalha individual de bronze. Minha categoria sempre foi duríssima, sendo que 4 da minha categoria chegaram na final do US Junior Open, uma galera boa de bola hahahahah


2. Quais são suas metas para esse ano? O que está fazendo para atingi-las?

Minha meta principal é aproveitar cada momento de treino, torneio e resenha com a galera. Obviamente tenho meus objetivos de resultado, como ir bem no Brasileiro, continuar fazendo parte da seleção e outros. Mas o principal é buscar evoluir cada dia mais

3. Você tem postado com bastante frequência no Instagram. O Squash está tendo mais visibilidade. O que pode ser feito para atingir um grande público?

Sim, comecei a postar mais esse ano. Quero bater 10k de seguidores até o final de 2026. Acredito que a melhor maneira de trazer visibilidade para o squash é não falando de squash. Quero ganhar seguidores falando de mentalidade, rotina e desempenho, dai sim, depois mostrar o squash

4. Os jogos olímpicos estão aí. O Squash está lá pela primeira vez. Faltam 2,5 anos, como você se vê até lá?

Isso é incrível! Squash nas olimpíadas é algo surreal e estou muito feliz por isso estar acontecendo! Acho difícil eu conseguir participar em 2028, vou tentar, mas o alvo se tudo der certo e o squash continuar é alcançar a de 2032


5. Você chegou na Seleção Brasileira com 20 anos sendo o caçula da turma, e com o apoio do COB como nunca antes. Qual é a importância desse suporte nos seus treinos?

Esse suporte é incrível! Dei muita sorte de ter entrado na seleção justo nesse momento tão especial para o esporte! Sou extremamente grato a todos os que passaram pelo esporte sem apoio e fizeram de tudo para o esporte crescer! Está sendo essencial para mim, daqui alguns dias vou para Barcelona pela segunda vez tudo custeado pela CBSquash para passar um mês de treino na BGS, uma das melhores academias do mundo

Caio Santalucia.

Atleta juvenil de squash.

Um homem vestindo uma camisa azul e amarela está sorrindo para a câmera

Buscar no blog


Ajude o Squash do Amanhã compartilhando nosso conteúdo:

Por Mauricio Penteado 15 de fevereiro de 2026
Dia 12/02/2026 - SULA +SULA - Só SULAMERICANO dessa vez
Por Mauricio Penteado 7 de fevereiro de 2026
Dia 02/02/2026 -As aulas voltaram -TOC - Nova York -SULA PARAGUAI
Por Mauricio Penteado 20 de janeiro de 2026
Dia 19/02/2026 -Começou 2026 -British Open 2/2 -Sulamericano Juvenil