Sul Americano de squash 2022
Depoimento
"O Sul-americano de Mar del Plata foi um torneio indescritível, muitos momentos marcantes, brincadeiras e um ambiente sensacional.
A decisão de jogar este torneio foi algo bem difícil, pois já tinha me decidido em não jogar, até que recebi uma mensagem do Guilherminho me incentivando a ir e me mostrando que era possível sim fazer acontecer.
Nesse torneio, sabia que meu nível era bem superior ao que eu apresentei no Sul-americano de Quito em 2020, pois desde tal vinha treinando bastante, mudando drasticamente minha rotina de treinos e levando o esporte como um objetivo principal.
Chegamos em mar del plata muito animados, sabíamos que era uma equipe forte e que tinha chance de medalha em diversas categorias, e além de tudo isso, nosso foco estava muito grande, desde o momento em que saiu o chaveamento do torneio até o seu encerramento.
Infelizmente eu não consegui trazer uma medalha, bati na trave nas duas categorias em que joguei, perdendo nas quartas de final da sub-19 e ficando em 5° lugar nas equipes. Porém o desempenho do Brasil foi excelente nesse torneio, e o jogo que mais me marcou foi com certeza o jogo de dupla mista de Brasil x Equador, em que o Murilinho e a Clarinha salvaram 7 matchballs pra levar a medalha de bronze, um jogo eletrizante que apesar de não serem favoritos, ganharam de dorma heroica e que foi de muita comemoração pra toda a delegação brasileira.
Comecei tarde a me fazer realmente presente nesses torneios, e esse foi o meu último como juvenil, um ciclo que se encerrou e que apesar de curto, me ensinou lições que carregarei comigo sempre."
Samuel Miranda
Atletas representando o Brasil
- Beatriz Delfim;
- Bernardo Terres;
- Clara Braga;
- Guilherme Giuzio;
- Isaias Melo Silva;
- Lucas Pitta;
- Laura Silva;
- Murilo Penteado;
- Nicolas Carlson;
- Matheus Frabetti;
- Owen Hendricks;
- Pedro Henrique Rozes;
- Samuel Miranda;
- Sofia Goerck;
- Viggo Hendricks;
- Vitor Penteado;
Chave
Veja aqui como os jogos de nossos atletas.