Blog Layout

fev. 05, 2024

Especial Sula - SDA NEWS 003

UP TO DATE

As chaves do SUL-AMERICANO foram divulgadas, agora é hora de colocar em prática todo o esforço realizado.

É importante entender que nunca perdemos, mas sempre aprendemos. Aproveitar a oportunidade de vivenciar a realidade e o nível dos nossos países vizinhos nos dá uma breve noção de como seria jogar um US OPEN, BRITISH OPEN e MUNDIAL, onde o nível é bem mais elevado.

Compreender que não existe nada fácil e que, se realmente quiser, você consegue. Basta mergulhar de cabeça e treinar com vontade.

Todos têm chances, assim como sonhos e desejos, e a realidade? Bem, sobre a realidade, conversaremos semana que vem.

ENQUANTO ISSO

Todos podem acompanhar ao vivo pelo YouTube no canal TROCANDO PARALELA, com narrações sempre emocionantes de Guiguito. As chaves estarão disponíveis no Tournament Software e no Rankedin. (disponibilizamos uma página com os links)

Página Sul-Americano 2024

Torçam e vibrem pelo Brasil. Pelo fato de o torneio ser em casa, podemos inscrever 10 jogadores a mais. Então, vamos com força total e seremos 40. Acompanhem seus amigos e compartilhem essa informação com todos que conhecem. Temos que divulgar ao máximo; nós somos os canais de multiplicação do nosso esporte.

Se cada um trouxer mais um, já representa muito para o Squash. Com visibilidade, vêm patrocínios, e com patrocínios, tudo fica maior. Faça sua parte.

Quais são suas apostas? Deixem nos comentários.

 FALA SÉRIO

A arbitragem é coisa séria. Quem nunca sentiu a adrenalina de arbitrar uma partida deveria ter essa experiência. Talvez assim, seja mais compreensivo na próxima vez que for reclamar com o juiz.

Quem se senta na cadeira e toma uma decisão em uma jogada que dura frações de segundos, com a torcida pressionando e acerta o LET ou STROKE, está de parabéns.

Felizmente, temos um dos melhores árbitros do mundo no Brasil, LEO AROZENA, uma referência no continente, sendo chamado para ser juiz geral de torneios sul-americanos e convidado para arbitrar o PSA dos EUA.

O LÉO será o Diretor Técnico do SUL-AMERICANO JUVENIL.

Em breve, veremos ele no lugar de John Massarella (renomado árbitro) pelo mundo afora.

 BRASILEIROS PELO MUNDO

Essa semana, tivemos pouca atividade dos atletas brasileiros no Tour. O GUI MELO já retornou ao Brasil e iniciou a fisioterapia, e o GOBBI segue seus treinos na Espanha, agora com novo patrocínio da UNSQUASHABLE, uma marca tradicional.

Empresas que investem no esporte, patrocinando atletas e eventos, merecem nossa atenção e respeito. Precisamos do apoio para seguir crescendo. Parabéns à UNSQUASHABLE por essa atitude. Esperamos ver seus materiais por aqui em breve.

O GOBBI é justamente nosso último medalhista de ouro na SUB19 em Sul-Americano.

Falando do SULA, esse ano a LAURA SILVA tentará o tricampeonato, jogando na SUB17 e também com grandes chances na dupla. A equipe também vem muito forte esse ano.

Nossa atleta com mais medalhas nesse torneio é a RENATA FURLETTI, com 5 ouros, 1 prata e 2 bronzes.

SAIDEIRA

Um dos pontos altos é a entrega do TROFÉU FAIR PLAY, motivo de muito orgulho, principalmente para os pais.

Receber essa honra, entregue a um menino e uma menina ao final do torneio, representa "Demonstração de garra, resiliência, mas, sobretudo, jogo limpo", segundo LÉO AROZENA.

Conforme o LÉO explica, "O fair play é escolhido pelos árbitros. Durante os dias do torneio, os árbitros vão compartilhando no grupo jogadores que tiveram comportamentos dignos de serem levados em consideração. No último dia do torneio, após o último jogo, abre-se uma votação com os nomes dos atletas.".

Uma grande curiosidade é que o nome desse troféu é LUCIANO BARBOSA (que foi um grande jogador brasileiro), e é o nome dado ao Fair Play na Sul-Americana.

Mauricio Penteado

Fundador do SDA e criador da Escola do Squash

Ajuda nossa comunidade!

Queremos criar um espaço onde possamos compartilhar experiências, dicas e informações úteis para todos os interessados no squash juvenil. Por isso, convidamos você a enviar seu material, histórias e curiosidades. Juntos, podemos construir um espaço rico em informação e inspiração para todos os nossos leitores.

Por Murilo Penteado 08 mai., 2024
Entrevista com VITOR PENTEADO, atleta juvenil de 14 anos que segue os passos do irmão MURILO, vamos ver e entender suas visões sobre o SQUASH
A group of people are watching a squash game sponsored by sda news
Por Murilo Penteado 06 mai., 2024
Irei começar essa postagem com uma frase de um ídolo que essa geração não teve a oportunidade de conhecer o gênio AYRTON SENNA. "Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar"
Por Mauricio Penteado 02 mai., 2024
Entrevista com Guilherme Castro, técnico da Seleção Brasileira Juvenil no Sul-Americano de 2024 em Brasília, treinador de um grande atleta juvenil do passado, Pepe, que conta com o apoio de uma família incrível que sempre apoiou e esteve presente. Hoje, o ciclo se repete com a família de Humberto Benhur. Vamos conhecer sua visão do squash nessa entrevista bem bacana.
Mais Posts
Share by: