Blog Layout

abr. 12, 2023

Conheça os tipos de bolas de squash e quando são usadas

Os diferentes tipos de bola de squash

As bolas de squash são um elemento fundamental para a prática deste esporte emocionante e desafiador. Tem vários tipos de bolas de squash, mas as principais são três tipos: a bola amarela, a bola vermelha e a bola azul. A bola amarela é a bola padrão do squash e é dividida em dois tipos diferentes: a bola amarela "lenta" com um ponto e a bola amarela "rápida" com dois pontos. Cada uma dessas bolas tem suas próprias características, que as tornam ideais para diferentes níveis de habilidade e objetivos de treinamento. Neste post, vamos explorar cada tipo de bola de squash em detalhes, para que você possa entender as diferenças e escolher a bola certa para o seu nível de habilidade e estilo de jogo.

tipo de bolas de squash

Bola de squash de ponto azul

Esta bola é a melhor para iniciantes ganharem experiência e confiança. Permite mais tempo e salto para que os jogadores possam fazer suas jogadas. É bastante saltitante à temperatura ambiente e não precisa ser aquecida.
Perfeita para novos jogadores.

Bola de squash de ponto vermelho

Esta bola é intermediária e é usada em treinamento, oferece consistência de temperatura para que o salto e o jogo geral da bola não mudem, também usada para jogos recreativos, uma vez que não necessita de aquecimento.
Perfeita para a maioria dos novos jogadores e jogadores em evolução.

Bola de squash de ponto amarelo

Esta bola é usada principalmente durante condições climáticas mais frias, beneficia novos jogadores que não batem forte na bola.

Projetada para a maioria dos jogadores de clube regulares.

Ela precisa de aquecimento e tem um pingo 10% mais prolongado que a amarela de dois pontos.

Bola de squash de dois pontos amarelo

Esta é considerada a bola que os jogadores usam quando alcançam um status de liga razoavelmente alto e é a bola escolhida para torneios, squash do condado e squash profissional.

Introduzida em 2000, substituiu a de um ponto em torneios e partidas oficiais. É a mais densa, a que menos, pinga, e a mais usada, enfim.
Perfeita para profissionais e jogadores que podem bater consistentemente forte.

Comparativo entre as bolas

Confira o gráfico abaixo para obter uma melhor compreensão das diferenças entre os tipos de bola de squash.

Aquecimento da bola

Antes de começar uma partida de squash, é importante aquecer a bola para melhorar sua performance durante o jogo. Aquecer a bola envolve aumentar a temperatura interna da bola para que ela fique mais elástica e salte mais durante o jogo. Para aquecer a bola, basta bater na bola com a raquete em uma série de batidas curtas e firmes.

A bola deve estar adequadamente aquecida antes de iniciar a partida, para garantir que o jogo comece com a melhor performance possível.

Tamanho da bola

Confira na imagem abaixo a comparação do tamanho das bolas de diferentes esportes.

Vídeos

Separamos um vídeos que ajudam a explicar os tipos de bolas.

Ajuda nossa comunidade!

Queremos criar um espaço onde possamos compartilhar experiências, dicas e informações úteis para todos os interessados no squash juvenil. Por isso, convidamos você a enviar seu material, histórias e curiosidades. Juntos, podemos construir um espaço rico em informação e inspiração para todos os nossos leitores.

Por Murilo Penteado 08 mai., 2024
Entrevista com VITOR PENTEADO, atleta juvenil de 14 anos que segue os passos do irmão MURILO, vamos ver e entender suas visões sobre o SQUASH
A group of people are watching a squash game sponsored by sda news
Por Murilo Penteado 06 mai., 2024
Irei começar essa postagem com uma frase de um ídolo que essa geração não teve a oportunidade de conhecer o gênio AYRTON SENNA. "Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar"
Por Mauricio Penteado 02 mai., 2024
Entrevista com Guilherme Castro, técnico da Seleção Brasileira Juvenil no Sul-Americano de 2024 em Brasília, treinador de um grande atleta juvenil do passado, Pepe, que conta com o apoio de uma família incrível que sempre apoiou e esteve presente. Hoje, o ciclo se repete com a família de Humberto Benhur. Vamos conhecer sua visão do squash nessa entrevista bem bacana.
Mais Posts
Share by: