19 de novembro de 2024

Juvenil no Campeonato Brasileiro de Squash

min. de leitura
Um ícone preto e branco de um telefone em um balão de fala.

Receba nossa newsletter no Whatsapp. Entrar no Grupo

Um quadrado preto com um círculo branco no meio em um fundo branco.

Siga o Squash do Amanhã no Instagram para não perder nada!

Sangue, suor e lágrimas


Uma frase que reflete as lutas necessárias para alcançar algo maior.


As famílias apoiam os sonhos dos filhos, abraçam as causas e promovem o esporte.


Vimos muita vontade, algumas contusões e vitórias improváveis. Alguns favoritos confirmaram as expectativas, mas é o imprevisto que torna tudo mais emocionante. Como o campeonato é longo, não há vencedores antecipados.


Muitas caras novas apareceram, crianças de outros estados que não estão acostumadas ao circuito, mas não se intimidaram. Para elas, podemos usar outra frase: "Vim, vi e venci."


A categoria Sub-19 foi dominada por Isaías Silva, que também conquistou o título da Sub-23.


No feminino, tivemos uma grata surpresa de Goiás: Isabel Melo.


Na Sub-17, Matheus Frabetti saiu invicto do campeonato, vencendo incríveis 10 jogos e conquistando o título da 2ª Classe.


No feminino, a querida Giulia Colleoni jogou 4 categorias (loucura!). Já disputando no profissional, ela demonstrou estar acima na Sub-17 e foi a campeã.


Na Sub-15 masculina, a turminha de Mogi está voando! Com o piloto Isaac Bardela no comando, tivemos uma final caseira. Merecidamente, Miguel Rodrigues, que já tem nome de campeão, levou o caneco ao vencer o amigo Rone na final.


No feminino, Isabela Leite brilhou mais uma vez. Ela venceu a categoria Sub-15, permanecendo invicta, com 8 vitórias, e também conquistou o título da 4ª Classe.


Humberto Benhur jogou duas finais nas categorias Sub-11 e Sub-13, saindo campeão na Sub-13, mostrando que está preparado para o próximo Sul-Americano, onde competirá nessa categoria.


Na Sub-13 feminina, considerada a categoria com maior rivalidade do juvenil, foi lindo ver a disputa entre cinco meninas pelo título (Sara, Alice, Luiza, Alicia e Duda). Obrigado por trazerem esperanças ao squash feminino brasileiro! A grande campeã foi Sara Guerra Barboza.


Na Sub-11 masculina, o nível dos jogos foi surpreendentemente alto, com muitos talentos despontando. O campeão foi Lucas Navarro, de Natal, que faz aniversário um dia após o término do torneio. Ele agora avança para a Sub-13, juntando-se a Humberto Benhur e Mathias, que infelizmente se lesionou durante a competição. Porém, essa equipe promete ser muito forte em Quito, no Equador.


Infelizmente, não tivemos competidoras na Sub-11 feminina, e estamos atentos a isso.



Parabéns, papais e mamães! Sabemos que é muito difícil segurar as emoções, mas sejam fortes e sigam nesse lindo caminho que é o nosso squash.

Ir para página do Campeonato Brasileiro

Mauricio Penteado

Fundador do SDA e criador da Escola do Squash

Um homem vestindo uma camisa azul e amarela está sorrindo para a câmera

Buscar no blog


Ajude o Squash do Amanhã compartilhando nosso conteúdo:

A cartoon of people playing squash
Por Mauricio Penteado 27 de abril de 2025
Muita coisa aconteceu nas últimas semanas. Agora que nosso Editor melhorou da Dengue, podemos retomar as atividades normais. Por sinal fica aqui a dica: se protejam Temas dessa edição: Comportamento, educação e respeito Circuito PSA Torneio 1k DAVID'S Yuri Pollak  Livro: ENTRE RAQUETES E FARAÓS
A man in a blue shirt is holding a tennis racquet
Por Mauricio Penteado 21 de abril de 2025
Introdução Conheci o Martin Knightno primeiro SULAMERICANO que fui em Lima/Peru. Sempre simpático e de conversa fácil, conversamos muito ao longo em todos os campeonatos que nos encontramos. Head coach da Colômbia há mais de 10 anos e ex top 38 PSA. Seria muito importante aprendermos com que esta tendo sucesso como transformar nossa realidade.
A bunch of badges
Por Mauricio Penteado 16 de abril de 2025
ESPECIAL 1a. ETAPA JUVENIL 2025
Mais Posts